top of page

Personalidades

Jurassy Cassita.jpg

JURACY CASSITA

Homem de fala mansa, tímido, mas sempre pronto a ajudar. Passou a maior parte de sua vida ligado ao esporte. Nascido em Duartina no dia 18 de Abril de 1939.
Juracy Cassita, foi atleta e servidor público municipal durante 49 anos. Como atleta, Cassita foi um dos personagens que contribuíram para a grandeza do esporte lençoense. Por sua atuação como atleta, monitor e servidor público, Cassita foi homenageado com a denominação da Pista de Atletismo ao lado do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, e com o título de cidadão lençoense outorgado pela Câmara. Mesmo estando aposentado na Prefeitura, continuava ligadoao esporte, trabalhando na Pista de Atletismo que leva seu nome.
Em Lençóis Paulista, desde 1958, ele disputou competições de atletismo e ciclismo e tendo participado de várias edições dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Troféu Brasil de Atletismo. Atuou ainda como monitor de atletismo da Secretaria de Esportes e Recreação.
Em 2000, foi escolhido funcionário do Ano da Prefeitura em evento realizado pelo Rotary Clube de Lençóis Paulista. Cassita também conduziu a pira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 2014.
Ao ser entrevistado em novembro de 2006, para o Servidor em Ação (informativo interno da Prefeitura) ele destacou “O prazer de treinar Maria Angelina Boso, Claudinei Quirino e muitos outros atletas”.
Juracy faleceu no dia 26 de fevereiro de 2015, como servidor, atleta e treinador Juracy Cassita perpetua seu nome na galeria das grandes personalidades do esporte lençoense.

Retribuindo
bottom of page