top of page

Artesanato em Bambu é tema de curso oferecido pela parceria entre Secretaria de Turismo e SENAR

A Secretaria de Turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Lençóis Paulista, e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece o Curso Gratuito de Artesanato em Bambu. Durante as aulas, os alunos aprenderão como extrair e tratar o bambu e como confeccionar peças artesanais através da técnica de entrelaçado.

Para se inscrever, o interessado deve residir em Lençóis Paulista, possuir idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter disponibilidade de participação em todos os dias de curso. As inscrições serão abertas no dia 27 de setembro (terça-feira) a partir das 12h (meio-dia) e podem ser realizadas exclusivamente através do link: http://encurtador.com.br/bdCMX.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Após o período de inscrições, os candidatos que preencherem as vagas serão convocados via telefone e/ou WhatsApp para a efetivação de sua matrícula e apresentação dos documentos pessoais. As inscrições que excederem o número de vagas serão colocadas em lista de espera. O curso será realizado de 17 a 21 de outubro em período integral, das 8h às 17h no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Coronel Joaquim Gabriel, 11 – Centro). De acordo com a Secretária de Turismo Joelma de Andrade Taioque, “a finalidade é oferecer oportunidade de capacitação em novas técnicas artesanais, fomentando assim a produção de peças úteis e decorativas, e principalmente, utilizando matéria-prima sustentável e disponível na região. O mercado artesanal sustentável está super em alta, por isso o artesão deve estar atento a essa nova tendência e buscar frequentemente o aprendizado de novos métodos de produção como forma de diversificar o seu portfólio, oferecer produtos diferenciados e com valor, e assim alavancar sua renda.” Informações adicionais através do telefone (14) 3263-0445 ou WhatsApp 99818-0289.





Comments


bottom of page