top of page

Carnaval lençoense tem shows, matinês, desfile de blocos e banho de espuma

A Secretaria de Cultura fechou a programação do Carnaval de Alegria, que será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Mas a folia já começa no dia 12, com o Projeto Samba Verão, Pré-Carnaval e show da Banda Chega na Vibe, às 15h, no anfiteatro do Parque do Povo. Além dos shows musicais com apresentações ao vivo, matinês, oficinas de máscaras e o tradicional banho de espuma, o carnaval lençoense terá o tradicional desfile de blocos na rua 15 de Novembro.

Para as apresentações de blocos, que abre o carnaval no dia 18, serão distribuídos abadás aos foliões. A data para retirada do adereço será definida nos próximos dias pela Secretaria de Cultura. Para receber o abadá, os interessados devem doar dois isotônicos ou dois litros de leite integral tipo Longa Vida ou ainda, um pacote de fraldas geriátricas. Além de disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, a Prefeitura abriu chamamento público para a exploração de espaços públicos, visando a comercialização de alimentos e bebidas, durante a programação do Carnaval da Alegria. Mais informações sobre o chamamento público podem ser obtidas pelo site http://www2.lencoispaulista.sp.gov.br/v2/licitacoes/solicitacao/10/chamamento-publico/

“O Carnaval da Alegria promete agitar a cidade com muita alegria e diversão. Além disso, a Secretaria de Cultura vai disponibilizar uma grande estrutura para que os lençoenses assistam os shows e participem de todas as atrações com toda segurança e conforto. Em virtude da pandemia não conseguimos realizar o evento no formato planejado inicialmente. Estamos retomando o formato tradicional deste evento, que está resgatando os grandes carnavais de Lençóis Paulista. Na programação, contemplamos apenas artistas e grupos lençoenses, é uma forma de valorizar o talento do artista lençoense. Realizamos todos os meses uma ampla programação cultural, com espetáculos para crianças, jovens e adultos e a retomada dos grandes festivais de música, graças aos investimentos feitos pelo governo Prado para a valorização e disseminação da cultura. Lençóis hoje, é o município que mais investe em cultura de nossa região, realizando e produzindo espetáculos de alto nível e oferecendo cursos gratuitos para a toda a comunidade”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Programação Carnaval da Alegria

12/2 (Domingo):

15h - Projeto Samba Verão, pré-Carnaval e show da Banda Chega na Vibe, no Anfiteatro Parque do Povo

18/2 (Sábado):

9h - Concentração para Desfile de Blocos, Praça do Soldado Constitucionalista (esquina da Rua XV de Novembro com Avenida 25 de Janeiro)

10h - Desfile de Blocos: Bloco pela Contramão, Bloco Vai Kem ké, Bloco Unidos do Júlio Ferrari e Bloco Aranhas Negras

11h30 - Chegada dos blocos no Parque do Paradão, Projeto Samba Verão com Banda Via Rádio

Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica):

17h - Agita Lençóis com professor Marcelo Estrella

18h às 22h - Brinquedos Infláveis

20h - DJ Morcego

21h – Show Banda Vixxe

19/2 (Domingo) na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica):

15h - DJ Morcego

15h às 19h - Brinquedos Infláveis

15h - Oficina de Máscaras

16h - Banho de Espuma

17h - Agita Lençóis com professor Marcelo Estrella

20h – DJ Morcego

21h – Show Grupo MGR

20/2 (Segunda) na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica):

17h - Agita Lençóis com professor Marcelo Estrella

18h às 22h - Brinquedos Infláveis

20h - DJ Morcego

21h – Show Banda Os Quatro

21/2 (Terça) na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica):

15h - DJ Morcego

15h às 19h - Brinquedos Infláveis

15h - Projeto Criança Feliz

16h - Banho de Espuma

16h – Apresentação do palhaço Faísca

17h - Agita Lençóis com professor Marcelo Estrella

20h - DJ Morcego

21h – Show Grupo 014



bottom of page