top of page

Curso de Artesanato em Bambu é realizado através de parceria entre a Secretaria de Turismo e SENAR

Foi realizado na última semana (de 17 a 21 de Outubro), o Curso Gratuito de Artesanato em Bambu, fruto de parceria entre a Secretaria de Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sindicato Rural de Lençóis Paulista com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do curso foi ensinar desde a preparação do bambu, limpeza, materiais necessários e o desenvolvimento passo a passo de técnicas que buscam transformar esse rico material em produtos únicos, funcionais e duráveis.

O curso foi ministrado pelo professor Anderson Henri Yokomizo Lopes e contou com 11 inscritos. Foram 5 dias de muito aprendizado em período integral. Os alunos puderam aprender a respeito das características, propriedades, tipos de bambu, secagem correta, além de técnicas que podem ser aplicadas nas mais diversas áreas profissionais, como nas áreas da arte, promoção social, dia a dia, entre outros.

A ação é fundamental para capacitar pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos artesanais e desenvolver itens com durabilidade e bom gosto, ampliando assim, a gama de seus produtos para a comercialização.



Comments


bottom of page