top of page

Lençóis Paulista fez parte dos destinos visitados da 10ª Semana Sabor de São Paulo

Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga e Bauru foram os destinos visitados no terceiro dia da décima Semana Sabor de São Paulo – desde domingo (17), jornalistas, influenciadores e agentes de turismo percorrem a Rota Gastronômica Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista, formada pelas regiões turísticas Alto Cafezal, Coração Paulista e Cuesta Paulista, em uma press trip.


A jornada começou no Engenho São Luiz, em Lençóis Paulista, a “Cidade do Livro”, com atrativos histórico-culturais, rurais e artesanato. O grupo degustou as cachaças da casa, como a branca bem neutra e macia, descansada em tonéis de amendoim. Há também as envelhecidas em bálsamo, amburana e carvalho, com aromas e sabores distintos e marcantes.


Na sequência, seguimos para Pederneiras para provar as cachaças puras e saborizadas do Engenho Bessi, além dos licores e batidas. O local é ótima pedida no município, com várias atrações para o turista, como o Castelo Furlani, o Centro Cultural e o Parque Ecológico Vale do Sol.


Em Piratininga, parada para o almoço no Museu do Café, que preserva a história da região com experiências imersivas a céu aberto. O grupo provou o famoso lombo à São João e participou de uma degustação guiada de cafés especiais. Além do Museu, Piratininga é conhecida pelos pesqueiros e o Novo Thermas, com 11 piscinas.


O dia de visitas terminou em Bauru, no restaurante de comida saudável Verde Maduro, com pratos para provar no local – a tilápia grelhada com legumes e purê de mandioquinha é bem servida – e congelados para levar para casa, além de sucos frescos e refeições ligeiras. Bauru é animada e tem diversas atrações culturais, como o Teatro Municipal e a Pinacoteca, Parque Zoológico e Jardim Botânico.






Σχόλια


bottom of page