Lençóis Paulista presente em encontro da Região Turística

Atualizado: 14 de mar.

Na manhã de sexta-feira, 11 de março, foi realizada a segunda reunião de trabalho da Governança da Região Turística Coração Paulista de 2022. O encontro, sediado em Reginópolis, contou a participação dos representantes dos órgãos de turismo de 8 municípios integrantes da região.


Durante a reunião foram tratados assuntos relacionados ao Mapa do Turismo Brasileiro que está em processo de atualização, assim como a videoconferência realizada pelos municípios de Bauru e Lençóis Paulista com o Ministério do Turismo a fim de sanar dúvidas relacionadas a instância de governança da RT Coração Paulista.


Em se tratando da interlocução da região com a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e o Ministério do Turismo, as até então interlocutoras, Marina Martins (Titular - Bauru) e Jaqueline Amália Justo (Suplente – Lençóis Paulista) foram reconduzidas às funções junto à instância de governança.


Na ocasião, também foi abordada a realização da Feira Regional de Economia Criativa, a qual será sediada e organizada pelo município de Bauru, com o apoio dos demais municípios integrantes da região.



Sobre a RT Região Coração


A RT Coração Paulista é composta por Lençóis Paulista e mais oito municípios da região que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum, tais como identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica, são eles: Águas de Santa Barbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis. Esses municípios se articulam em uma instância de governança regional, para desenvolver o turismo de forma conjunta, regionalizada e cooperada.


A RT Coração Paulista tem o município de Bauru como sede administrativa, atuando na titularidade da interlocução regional, sendo Lençóis Paulista o interlocutor suplente da região junto à Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo.


A Governança da Região Turística promove reuniões periódicas que permitem aos gestores de turismo desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento da região turística.