top of page

Lençóis Paulista recebe a 3ª Etapa do Circuito Turístico promovido pelo Sebrae-SP

Lençóis Paulista foi a terceira cidade da região a receber o Evento Circuito Turístico: Descobrindo Tesouros Locais do Sebrae-SP, na última terça-feira, dia 28. A iniciativa tem a proposta de conectar pessoas e comunidades, além de inspirar empreendedores da região a aproveitar os potenciais turísticos para alavancar seus negócios. Cerca de 140 pessoas de Lençóis e região participaram da ação, entre eles empreendedores, lideranças e agentes públicos do segmento turístico.

O projeto, idealizado pelo Sebrae, envolve parceria com o SENAR, Sindicatos Rurais e as Prefeituras de Agudos, Avaí, Lençóis Paulista e Piratininga, abrangendo participantes dessas cidades e também de Arealva, Bauru e Macatuba.

O evento teve como anfitriã a secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, a participação do ex-prefeito Ézio Paccola, coordenador do SENAR, e do vereador Rômulo Paulon Pegolo.

No período da manhã o evento contou com a realização de palestras no Espaço Cultural Cidade do Livro, tendo como tema central o turismo de negócios e eventos, entre os palestrantes: Carlos Alberto Leal, Márcio Langoni e Ricardo Bortolotto. Na oportunidade, a Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, realizou a apresentação “Lençóis Paulista - Município de Interesse Turístico”, e explanou sobre suas vocações, potencialidades e principais atrativos, compartilhando, ainda, boas práticas no município. Daniela Longo, Gerente Geral do Novotel Lençóis, foi a convidada para o quadro de depoimentos, e comentou sobre o hotel, assim como o perfil e demandas do turista de negócios que visita a cidade.

Já o período da tarde foi dedicado às vivências práticas na Vinícola Casagrande, contando também com a Feira de Artesanato & Economia Criativa e a apresentação da Ubirama Bier.

“Para Lençóis Paulista, participar desse Circuito representa uma oportunidade de apresentar os atrativos e potencialidades do município, além de ser um momento rico de conhecimento, vivências e compartilhamento de experiências e informações, o que contribui para o desenvolvimento do turismo local e regional", destacou Joelma de Andrade Taioque.

“Essa etapa vai destacar ainda mais o potencial turístico de Lençóis Paulista para a região. Esse evento certamente é uma oportunidade de conexão de pessoas, comunidades e tradições, tudo em prol de um futuro melhor para a região”, reforçou Ézio Paccola, coordenador do SENAR.

Evento Circuito Turístico

Foram realizadas três etapas da iniciativa, sendo a primeira em Piratininga, a segunda em Agudos e a terceira em Lençóis Paulista. No mês de junho será a vez de Avaí. “Queremos inspirar com exemplos e mostrar como o turismo pode movimentar a economia local. Programamos quatro rodadas para fazer um intercâmbio entre os participantes e depois vamos estruturar novos projetos para atender os empresários”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP Melina Parron.



Comentarios


bottom of page