top of page

LENÇÓIS PAULISTA SEDIA REUNIÃO DA REGIÃO TURÍSTICA CORAÇÃO PAULISTA

O Município de Interesse Turístico de Lençóis Paulista sediou no dia 13 de maio, no Espaço Cultural Cidade do Livro, a reunião mensal da Região Turística Coração Paulista, que contou com representantes dos municípios integrantes da RT.

Os participantes dos municípios de Agudos, Avaí, Bauru, Macatuba e Pederneiras, foram recepcionados pela Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, pela interlocutora suplente da RT, Jaqueline Amália Justo Maganhini e pela conselheira Bruna Bernardes Bueno de Moraes, representando o COMTUR do município.

A realização de eventos regionais, a criação de mídias sociais da RT para realização do marketing digital, além de desenvolvimento de projetos para a sensibilização dos munícipes para o turismo regional, foram alguns dos temas abordados.

Após a reunião os participantes ainda puderam conhecer as instalações do Espaço Cultural Cidade do Livro, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e a Sala dos Escritores.

Sobre a RT Região Coração Paulista

A RT Coração Paulista é composta por Lençóis Paulista e mais oito municípios da região que possuem características similares e/ou complementares e aspectos em comum, tais como identidade histórica, cultural, econômica e/ou geográfica, são eles: Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Macatuba, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis. Esses municípios se articulam em uma instância de governança regional, para desenvolver o turismo de forma conjunta, regionalizada e cooperada.

A RT Coração Paulista tem o município de Bauru como sede administrativa, atuando na titularidade da interlocução regional, sendo Lençóis Paulista o interlocutor suplente da região junto à Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo. A Governança da Região Turística promove reuniões periódicas e itinerantes que permitem aos gestores de turismo desenvolverem ações que contribuam para o desenvolvimento da região turística.




Comments


bottom of page