top of page

Melhor idade visita atrativos turísticos da cidade

A Secretaria de Turismo realizou na tarde da última quarta-feira, 05 de Abril, o City Tour da Melhor Idade com o público idoso atendido pela Unidade de Saúde da Família do Jardim das Nações. O grupo foi acompanhado pela equipe de saúde: Simone Fiovarante (enfermeira), Daiana Soares (técnica de enfermagem) e Jane Vicente (agente comunitária de saúde).

O passeio foi guiado pela equipe da Secretaria de Turismo, o qual explanou sobre o turismo local e os pontos e atrativos pelo qual passaram, entre eles o Santuário Nossa Senhora da Piedade, patrimônio de grande importância cultural, histórica e religiosa para a cidade.

Os idosos também adentrarem no universo cultural do Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”. Lá, eles conheceram toda a estrutura do teatro, sua história como prédio público modelo de sustentabilidade, além de vivenciarem a experiência de estarem atrás dos palcos, conhecendo os bastidores e curiosidades do local.

O roteiro incluiu ainda a visita ao Sítio da Rocinha, atrativo turístico que abriga a Vinícola Casagrande, uma propriedade de turismo rural e gastronômico famosa pela produção de vinhos e presunto parma artesanais. A proprietária da Vinícola, Marisa Casagrande, acompanhou a visita e explicou sobre o atrativo e o cultivo de uvas para a fabricação dos diversos tipos de vinhos.

O roteiro foi organizado e guiado pela equipe da Secretaria de Turismo e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e atrativos turísticos parceiros.

A ação tem grande relevância para a sensibilização dos cidadãos quanto a valorização da história, cultura e meio ambiente onde vivem, para que reconheçam as potencialidades turísticas do município, além de proporcionar saúde e bem-estar aos participantes.



Commentaires


bottom of page