top of page

Público participa de visita noturna no Cemitério Municipal

Na última sexta-feira,10 de Março, a Secretaria de Turismo promoveu mais uma edição do Projeto Memórias Vívidas, que consiste na visitação noturna ao Cemitério Municipal Alcides Francisco.

O projeto, que está na sua 5ª edição e contou com público de 30 participantes, tem como objetivo a valorização do patrimônio histórico e cultural, privilegiando a história, arte funerária, personalidades e acontecimentos locais marcantes.

O evento conta com a explanação dos guias, responsáveis por passar ao público as informações levantadas sobre o cemitério e de algumas das personalidades que se encontram sepultadas no local. Na ocasião, também são realizadas performances cênicas pelos monitores e alunos de teatro da Casa da Cultura, dando assim maior destaque às histórias.

Sobre o Projeto Memórias Vívidas: Idealizado e realizado por um grupo composto por professores, historiadores, agentes culturais e pesquisadores lençoenses, entre outros interessados, o Projeto foi adotado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo, contando ainda o apoio das Secretarias de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente em sua realização.



bottom of page