Palestra sobre artesanato é promovida pela SETUR

Com o objetivo de fomentar e qualificar os profissionais que confeccionam produtos artesanais e manuais, a Secretaria de Turismo realizou nos dias 23 e 25 de novembro a Palestra “Artesanato: universo do feito à mão”.


Ao todo, 32 profissionais participaram do evento exclusivo para artesãos e trabalhadores manuais cadastrados junto à Secretaria de Turismo. A palestra, ministrada pelo mestre artesão Antônio Marcos da Silva, realizou a abordagem de técnicas, habilidades, saberes e artes dos trabalhos feitos à mão, além da apresentação dos conceitos do artesanato de acordo com a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro.


Os encontros permitiram aos profissionais fazer uma reflexão sobre a relevância do artesanato dentro do contexto, social, turístico e econômico do município e a importância do seu papel no processo de criação de seus produtos.


A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, informou que “estão sendo planejadas ações para fomento do artesanato e dos trabalhos manuais. Por isso, o profissional que produz artigos feitos a mão e desejar obter o apoio do município para o desenvolvimento da atividade e participar das ações promovidas pela SETUR, deverá realizar o seu cadastro junto à Secretaria.


Se você é artesão em Lençóis Paulista e ainda não realizou o seu cadastro, acesse o link encurtador.com.br/ayAO8 e preencha o formulário.


A partir deste cadastramento, a Secretaria de Turismo poderá oportunizar capacitações e participação em eventos e feiras organizados pelo município, bem como desenvolver políticas públicas destinadas ao setor de artesanato.