top of page

Projeto Memórias Vívidas completa 1 ano

Nesse mês de julho, o Projeto Memórias Vívidas completa um ano e ao longo das sete edições realizadas, 200 pessoas participaram da visitação noturna. Valorizar o patrimônio histórico e cultural do cemitério, bem como desmistificar o local, é uma jornada repleta de realizações e aprendizados que com muita dedicação de todos os envolvidos, fez essa iniciativa se tornar realidade.

O projeto tem promovido o turismo cultural, a valorização do patrimônio histórico do município e tem repercutido positivamente na cidade. A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque comentou que “o Memórias Vívidas tem recebido ótimas avaliações dos participantes, por isso não podemos deixar de agradecer aos historiadores e pesquisadores voluntários, que com muita dedicação reuniram as informações necessárias ao projeto e buscaram o apoio da administração municipal para compartilhar seus conhecimentos e descobertas acerca do cemitério e das personalidades sepultadas no local. Estendemos o agradecimento aos nossos parceiros: os monitores culturais e alunos de teatro da Casa da Cultura e aos servidores do Cemitério Municipal, que contribuem para a realização das visitações. Juntos, estamos preservando e promovendo memórias.”. SOBRE O PROJETO

Idealizado e realizado pelo grupo de historiadores e pesquisadores voluntários, o Projeto foi abraçado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo. A iniciativa conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante as visitações, os guias apresentam a arte tumular existente, fatos históricos e curiosos do cemitério e de algumas personalidades sepultadas no local. Os eventos ainda contam com intervenções cênicas, realizadas por monitores culturais e alunos de teatro da Casa da Cultura, para caracterização de algumas histórias.

As visitas noturnas ao Cemitério Municipal têm proporcionado uma experiência única e enriquecedora para os participantes, permitindo-lhes mergulhar na história, valorizar nossas tradições e nosso patrimônio histórico-cultural. COMO PARTICIPAR

E você, quer participar de uma visita noturna?

Fique atento as nossas redes sociais! A Secretaria de Turismo abrirá, na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, a partir das 9h, as inscrições online aos interessados em participar através do link:



Comments


bottom of page