top of page

Realizada mais uma edição da Visita Noturna ao Cemitério Municipal

Visita noturna guiada no Cemitério Municipal Alcides Francisco foi realizada no último sábado, 05 de novembro.

O Projeto “Memórias Vívidas” é uma iniciativa do grupo de historiadores e agentes culturais lençoenses, apoiada pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo. A ação também é apoiada pelas Secretarias de Cultura, de Agricultura e Meio Ambiente e pela Câmara Municipal. Tem como objetivo promover a visitação do espaço público e valorização do patrimônio histórico-cultural, além de sensibilizar os participantes para o turismo cemiterial e cultural no município.

Durante a visitação, os guias apresentaram a arte tumular existente, fatos históricos e curiosos do cemitério e de algumas personalidades sepultadas no local. O grupo de teatro da Casa da Cultura também contribuiu com encenações durante o evento.

O evento contou com público de mais de cerca de 30 pessoas que estavam aguardando a participação em lista de espera.

A organização do evento é composta por historiadores e idealizadores do projeto, servidores da Secretaria de Turismo, Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública e alunos do grupo de teatro da Casa da Cultura.

Os que desejam participar da visitação, devem aguardar a abertura das inscrições que serão divulgadas pelos canais e mídias sociais da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal.




Commentaires


bottom of page