top of page

Secretaria de Turismo e Sebrae realizam capacitação de empreendedores da Economia Criativa

A última Terça-Feira, dia 25 de Outubro, marcou o encerramento do Programa de Capacitação “A Arte dos Negócios”, uma parceria entre Secretaria de Turismo e o Escritório Regional do Sebrae Bauru que proporcionou capacitação gratuita a artesãos e manualistas que estão cadastrados junto à SETUR.

Foram 5 encontros semanais com muito conteúdo e aprendizado, abordando variados temas que tinham como objetivo impulsionar as vendas através da gestão eficaz de suas redes sociais e de seus negócios. As aulas foram ministradas pelo professor e consultor de Marketing e Vendas, Hugo Hoch, pela consultora especialista na gestão de pequenas empresas, Patrícia Zuccari e pelo consultor financeiro, Eduardo Ruiz.

A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque comentou a importância da capacitação: “Muitas ações de fomento ao artesão e manualistas já são desenvolvidas pela Secretaria de Turismo, como o cadastro dos profissionais e empreendedores do segmento, o mapeamento do setor artesanal e de economia criativa, a realização de feiras e exposições para venda dos produtos, assim como as iniciativas de qualificação. Assim, a capacitação para aprimoramento da gestão do negócio não poderia ficar de fora. O artesão precisa se atentar as novas formas de comercialização, fortalecer a presença digital para se aproximar do cliente e atuar de forma mais profissionalizada. Por isso, estamos buscando oferecer capacitação empreendedora, através da parceria com o Sebrae Bauru, para que possam adquirir novos conhecimentos que poderão incrementar o pequeno negócio. Todas essas ações desenvolvidas vão de encontro com as diretrizes do Plano Diretor de Turismo do município.”





bottom of page