top of page

Secretaria de Turismo promove City Tour da Melhor Idade

Na última tarde de quinta-feira, 17 de agosto, a Secretaria de Turismo realizou um city tour com um grupo de idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso, acompanhados da gerontóloga Nádia Placidelli Ramos e da monitora cultural do Centro, Vânia Meskauskas.

O projeto “City Tour da Melhor Idade” busca fomentar e oportunizar a realização de passeios turísticos com o público idoso, a fim de disseminar as informações turísticas do município, promover a inclusão social e contribuir para a qualidade de vida dessa faixa etária.

O passeio contou com a participação de 21 idosos e teve como roteiro a visitação guiada ao Museu "Alexandre Chitto", Teatro Municipal "Adélia Lorenzetti" e Vinícola Casagrande. O roteiro teve como guias: Fernanda Martins Oliva, Paulo Sérgio Araújo, Elton Lacerda Prado e Marisa Casagrande.

A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, comentou que “o projeto tem como objetivo estimular, sensibilizar e envolver a comunidade local para o reconhecimento e utilização dos espaços turísticos e, ainda, oferecer uma opção de lazer que também contribuirá para o bem-estar físico e mental dos idosos, combatendo o isolamento e favorecendo o envelhecimento ativo e saudável”.

Os city tours realizados pela Secretaria de Turismo contam com o apoio da Secretaria de Cultura e também de atrativos da iniciativa privada.




Comentarios


bottom of page