O prefeito Anderson Prado firmou parceria com o Senac para o programa Senac Gratuidade, que vai oferecer bolsas de estudo em cursos técnicos e de qualificação profissional para a população lençoense. A assinatura do Termo de Cooperação Educacional aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, com a presença de Bartira Riguetti Calça Sanches, gerente do Senac Bauru, da executiva de contas do Senac, Elayne Fagundes Costa Corradini, da secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, do secretário de Educação, Railson Rodrigues, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari, e do diretor do Centro Municipal de Formação Profissional, Antonio Paulo Antunes.
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda. A Prefeitura de Lençóis Paulista também está em tratativas com o Senac para a qualificação dos profissionais da Educação, para o fomento do empreendedorismo e outros potenciais do município em sala de aula.
“Nós ficamos muito felizes em termos o Senac como parceiro, pela história da instituição, pelo portfólio de cursos de capacitação, especialmente voltado à área comercial, na qual ainda vemos dificuldade dos empreendedores em avançar e utilizar todas as potencialidades das novas ferramentas digitais. Já trabalhamos a capacitação e qualificação profissional em várias frentes e estamos sempre em busca de ampliar e consolidar esse projeto. Por tudo isso, o Senac é muito bem-vindo a Lençóis Paulista”, frisou o prefeito Anderson Prado.
Na ocasião, também foi apresentado ao prefeito Programa Senac Turismo na Escola. O programa busca adicionar o turismo aos conteúdos de História e Geografia da rede municipal de forma a integrar o currículo formal, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade, valorização cultural e desenvolvimento sustentável do município.
“Ficamos também muito felizes com a possibilidade de poder trabalhar junto ao Senac para o desenvolvimento das potencialidades turísticas de Lençóis Paulista, através do Programa Turismo na Escola, e assim promover a disseminação e reconhecimento dos aspectos históricos, sociais, culturais, e naturais, e também da perspectiva econômica, que estão relacionados ao turismo”, destaca a secretária Joelma de Andrade Taioque.
Comments