top of page

SETUR segue realizando City Tours pela cidade

A Secretaria de Turismo realizou, na tarde da última quinta-feira, dia 01 de Setembro, mais um City Tour da Melhor Idade.

Desta vez, participaram do City Tour, um grupo de idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso e pelo Centro Mário Covas, localizados no bairro Júlio Ferrari.

A realização de passeios turísticos pela cidade faz parte de um projeto da Secretaria de Turismo para sensibilizar a população para o reconhecimento das potencialidades turísticas do município, além de promover bem-estar e qualidade de vida.

O passeio teve como roteiro, a visita ao Museu “Alexandre Chitto” e ao Memorial de Alfredo Guedes e contou com a participação de 25 idosos e com os guias Fernanda Martins Oliva, Paulo Sérgio Araújo e Cristina Boccardo.

Em Alfredo Guedes, além do Memorial, os participantes puderam conhecer a antiga Estação Ferroviária, que era uma espécie de point do local, pois muitas pessoas ali se aglomeravam para ver quem chegava e quem partia. De acordo com documentos históricos, os trens de passageiros pararam nesta estação entre 1898 e 1976.

A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, comentou que “o projeto tem como objetivo envolver a população lençoense para o reconhecimento e utilização dos atrativos e pontos turísticos da cidade, além de oferecer lazer e bem-estar aos participantes.”



Comments


bottom of page