top of page

City Tour da Melhor Idade é realizado nesta sexta-feira

A Secretaria de Turismo realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 10 de Março, mais um City Tour da Melhor Idade, que contou com um grupo de idosos atendidos pelo Centro Dia do Idoso, localizado na Cecap. Eles foram acompanhados da gerontóloga, Nádia Placideli Ramos; da assistente social, Ane Elisa Rocia Barbosa; do educador físico, Guilherme Leutwiler Gabas; da técnica de enfermagem, Francine Ribeiro Batista e da cuidadora Roseli Nunes.

Devido as características e limitações de mobilidade desse grupo em específico, os pontos e atrativos turísticos públicos e privados do município estão sendo visitados um por mês. Dessa forma, os participantes podem aproveitar melhor a atividade que proporciona a duração adequada às condições físicas do público.

O passeio teve como destino o Sítio da Rocinha. Lá os idosos puderam conhecer a casa centenária onde nasceu o jornalista e historiador Alexandre Chitto, saber um pouco sobre a história dos imigrantes italianos, apreciar a paisagem onde ficam as parreiras de uva, além de conhecer o processo de fabricação do vinho e do famoso presunto parma. A visita foi guiada por Fernanda Martins Oliva e Marisa Casagrande.

Através do City Tour da Melhor Idade, a Secretaria de Turismo promove o reconhecimento e utilização dos atrativos e pontos turísticos da cidade e ao mesmo tempo, auxilia na melhoria da qualidade de vida por permitir, aos idosos, que vivenciem experiências distintas do cotidiano, envolvendo o corpo e a mente, proporcionando socialização e bem-estar.



Comments


bottom of page