Feira de Natal começa na segunda-feira

A partir de segunda-feira, 06, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), acontecerá a Feira de Natal – Artesanato & Economia Criativa de Lençóis Paulista. A programação, que se estenderá até o dia 23 de dezembro, reunirá 30 profissionais que desenvolvem trabalhos artesanais e manuais no município e estão cadastrados junto à Secretaria de Turismo.


A Feira visa a valorização da produção artesanal e manual lençoense, o fomento da economia criativa, a geração de renda dos empreendedores e o desenvolvimento turístico.

O evento, além de oportunizar aos expositores a comercialização dos seus produtos, oferece ao consumidor local opções diferenciadas para presentear neste natal.

Durante os 18 dias de feira, o visitante encontrará desde peças decorativas à artigos utilitários variados, com valores de venda a partir de R$ 5,00.


Para a Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, “o trabalho feito à mão é um produto turístico que necessita ser evidenciado e valorizado em nosso município, por isso, o nosso objetivo é proporcionar espaços para que esses artigos sejam vistos e adquiridos pelo público. A SETUR está implementando ações de fomento e apoio aos empreendedores que desenvolvem as técnicas manuais, assim incentivamos a produção e o trabalho criativo e, consequentemente, estimulamos a geração de trabalho e renda em nossa cidade.”


A Feira de Natal – Artesanato & Economia Criativa é uma ação da Secretaria de Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura e Centro Municipal de Formação Profissional.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Diariamente, de 06 a 23 de dezembro de 2021, das 18h30 às 22h00.

Dias 11, 18 (sábados) e 19 (domingo) a partir das 14h00.

Local: Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica)