top of page

PROJETOS

Design no Artesanato

O Centro Universitário UNISAGRADO e a Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, através de parceria, desde o primeiro semestre de 2021, oportunizam aos artesãos a participação em Projetos Extensionistas. A primeira edição do projeto ocorreu de forma remota devido à pandemia. Já na segunda e terceira edição, a Secretaria de Turismo disponibilizou transporte aos artesãos para participação dos encontros presenciais com os alunos no UNISAGRADO.

 

A SETUR além de acompanhar o andamento do projeto, também ministrou palestra aos estudantes em cada uma das edições, abordando aspectos da história do município, seus atrativos turísticos, identidade cultural e artesanato.


A iniciativa tem gerado benefícios a todos os envolvidos e, ainda, promovido o intercâmbio de experiências e a aproximação entre universidade, poder público e comunidade. Pode-se destacar o contato entre os artesãos e os estudantes, favorecendo a troca de experiências e o crescimento profissional para ambos.

 

A universidade pôde proporcionar aos alunos o estudo de negócios reais, frente à dificuldade encontrada por cada um dos artesãos e, ainda, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar soluções adequadas que impactaram positivamente os empreendimentos. Os artesãos receberam propostas inovadoras para aplicação em seus negócios alinhadas com a identidade do município.


A Secretaria de Turismo, através dessa parceria, pôde estreitar o relacionamento com a universidade, oferecer oportunidades de desenvolvimento aos artesãos, estimular a inovação, disseminar a cultura e atrativos locais. Ações essas que também contribuem para o desenvolvimento das potencialidades turísticas locais.

WhatsApp Image 2022-06-08 at 22.13.51.jpeg
unisagrado.png
bottom of page