top of page

PARKS

engenhosaoluiz-3-1024x683.jpg

Estrada Municipal LEP 454, km 0 + 172m

 

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e sábado das 9h às 13h. 

(14) 3263-3227

  • Instagram
  • Facebook

Tradicional produtora de cachaça, a família Zillo começou a trabalhar no ramo em 1906, quando o Sr. José Zillo e seus irmãos, montaram uma destilaria de alambique no Bairro Rocinha, em Lençóis Paulista, local onde residiam. Após um breve período desenvolvendo essa atividade José Zillo direcionou os seus negócios para o setor sucroalcooleiro. Porém, a história da família Zillo na fabricação de cachaça continuou com um de seus sobrinhos, o Sr. Gino Zillo, que manteve a produção até os idos de 1971.

Em 2007, Luiz Santana Zillo, neto de José Zillo, e seus filhos, resgataram as origens da família criando o Engenho São Luiz, com a proposta de oferecer aos apreciadores da boa cachaça um produto especial.

Assim, desde a sua concepção, o Engenho São Luiz foi cuidadosamente projetado para produzir cachaça de alambique através de processos rigorosamente controlados e com volume de produção restrito, para garantir sua qualidade única.

A cachaça São Luiz vem ganhando espaço no mercado recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e já iniciou exportações do produto.

Anexo à destilaria está o Armazém São Luiz. Um lugar onde o visitante encontra todas as bebidas fabricadas pelo Engenho São Luiz e produtos típicos da fazenda.

Engenho São Luiz

Vinícola Casagrande

IMG_7027.JPG

Rodovia Osny Mateus – SP 261 – km 111,8 + 800m

Horário de funcionamento: terça-feira à domingo, das 9h às 18h 

(14) 99661-4658

  • Instagram
  • Facebook

A Vinícola Casagrande ou Sítio da Rocinha é uma propriedade de turismo rural no tradicional Bairro da “Rocinha” e que remonta a origem do povoado de Lençóis Paulista. Os proprietários são descendentes de italianos e preservam as tradições com plantação e produção de vinho artesanal.

A história do Sítio Rocinha começa em 1889 quando os primeiros imigrantes italianos iniciaram as margens do Rio Lençóis, pequenas plantações ou roças para subsistência das famílias, essas pequenas roças originou o nome Rocinha.

No local, existe ainda hoje uma casa datada de 1889, na qual passou por restauração, na qual nasceu o jornalista e historiador Alexandre Chitto no dia 07 de Fevereiro de 1901. A propriedade pertence a família Casagrande por cinco gerações e guarda a tradição do plantio das uvas e a produção de vinhos de maneira artesanal.

Quem visita a Vinícola, pode passear pela construção histórica, área de plantação de parreiras e visitar a “Adega” onde estão tonéis de vinhos e sentir-se parte do processo de produção. O local conta com espaço para fabricação de vinhos, suco e destilado de uva, presunto tipo parma artesanais, disponibilizando, também, seus produtos para comercialização em seu empório.

A Vinícola dispõe também de um restaurante, reaproveitando uma antiga casa da família, que fornece almoço de terça a domingo. O carro-chefe do restaurante é o filé à parmegiana, servido com arroz e batata frita, mas também há opções de massas e risotos, além de entradas diferenciadas.

O espaço também é reservado para festas, casamentos e confraternizações, além de ser um local instagramável para registros fotográficos.

bottom of page